Busca Insensata

Buscando a si mesmo fora de si o ser se perde, se aliena, se escraviza... Retira de si mesmo o poder por sua jornada, se descontrola, enlouque. Diante da imensidão da vida, somos ainda menores que um grão de areia na praia ou no fundo do oceano... Somos poeiras cósmicas, incapazes de compreender nossa real dimensão no Universo. Porque enlouquecer desvelando a Vida, quando ainda há tanto do próprio ser a ser desvelado?

quinta-feira, dezembro 20

Caminhos e Escolhas


A minha jornaada seguiu por caminhos estranhos na estrada da Vida. Conheci um dos meus amores durante o curso de Graduação, sem imaginar o quanto intenso, desafiador e enriquecedor seria... Sem imaginar que ele me traria para esta cidade que, de início me pareceu pouco hospitaleira e com valores tãããão diferentes daqueles que eu defendo, mas que foi me mostrando seus encantos e permitindo que eu conhecesse pessoas maravilhosas que passariam a compor a minha rede. Sem sonhar que eu um dia poderia contribuir com a formação pessoal e profissional de tantos futuros colegas, com um imenso potencial a ser concretizado.... Sem sequer fantasiar que aqui eu encontraria as duas outras luzes que iluminam a mina escura da minha vida...

É por eles, por ela e por mim que faço uma nova escolha. Preciso me dedicar a um novo desafio, que me faz sentir de novo que posso fazer parte de algo importante, de um movimento de mudança. Quem me conhece, sabe que o meu desejo de luta e de transformação me impele para isto. Também preciso me dedicar ao cuidado e caminhar ao lado dos meus filhos. Quem me conheceu há muito tempo talvez fique surpreso com esse movimento, mas quem ainda me conhece sabe o quanto preciso disso para continuar seguindo em frente. Preciso de um tempo para mim, pois embora eu não seja extamente velha, não estou mais na flor da idade e não tenho mais os braços e as costas de Teseu. É preciso abrir espaço para o novo.

Foram quase seis anos de muita emoção e muito crescimento. Sou muito feliz e muito grata por essas experiências. Dói, dói bastante, ver mais um ciclo se encerrando, mas também me alegro, me agito, me encho de esperança ver outro começando. Meu momento é agora e, por enquanto, me resta a despedida - Mas não se enganem: Não vou sumir por aí... ;)

Muito obrigada por tudo, colegas. Com todos vocês, me tornei mais psicóloga, mais professora, mais pesquisadora, mais cética e ao mesmo tempo mais sonhadora e, sem dúvida nenhuma, mais HUMANA.