Busca Insensata

Buscando a si mesmo fora de si o ser se perde, se aliena, se escraviza... Retira de si mesmo o poder por sua jornada, se descontrola, enlouque. Diante da imensidão da vida, somos ainda menores que um grão de areia na praia ou no fundo do oceano... Somos poeiras cósmicas, incapazes de compreender nossa real dimensão no Universo. Porque enlouquecer desvelando a Vida, quando ainda há tanto do próprio ser a ser desvelado?

sexta-feira, janeiro 21

Oração da Serenidade



Na última postagem me lembrei da Oração da Serenidade. É uma das orações mais belas que já ouvi e está de acordo com o que venho pensando e sentindo nos últimos tempos. Apenas para situar as pessoas que eu já conheço: eu sou agnóstica, mas não sou prepotente e pretensiosa de afirmar categoricamente que a vida é só o aqui e agora... Além disso, como escrevi em outras postagens, eu penso a Vida e o Universo com aquilo que me transcende e que é maior que meus desejos e sonhos particulares. Então, improváveis leitores, ao ver "Deus", leiam "Vida":


Oração da Serenidade
Deus,
dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença:
- vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez;
- aceitando as dificuldades como um caminho para a paz;
- indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, não como eu teria feito;
- aceitando que Você tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com você para sempre no futuro.