Busca Insensata

Buscando a si mesmo fora de si o ser se perde, se aliena, se escraviza... Retira de si mesmo o poder por sua jornada, se descontrola, enlouque. Diante da imensidão da vida, somos ainda menores que um grão de areia na praia ou no fundo do oceano... Somos poeiras cósmicas, incapazes de compreender nossa real dimensão no Universo. Porque enlouquecer desvelando a Vida, quando ainda há tanto do próprio ser a ser desvelado?

domingo, fevereiro 27

Indignações


Li um post que me deixou indignada. Não com a autora, mas com a situação que ele descreve. (Caminhando por fora)Está na minha lista de favoritos). Conta sobre como ela e colegas da faculdade foram obrigadas a trabalhar de graça em um projeto de pesquisa de uma certa professora e como foram levadas a fraudar os dados por uma série de exigências de "qualidade" e ameaças (como reprovar na disciplina ministrada pela mesma professora). A situação me deixou ainda mais indignada por que não é surpreendente. Situações como essa, geradas por egoísmo e desconhecimento da real função do conhecimento científico, só desacreditam ainda mais o conhecimento, colocando nossa sociedade em uma nova fase de "trevas". Não é à toa que seitas vem ganhando cada vez mais fiéis, pessoas acreditando em bobagens pseudo-científicas, deixando que suas vidas sejam guiadas por superstições e charlatanice...
Continuando assim eu não me surpreenderia se, daqui a alguns anos, estivermos vivendo novamente em uma nova versão do período feudal... Ou será que já estamos?... Vai saber...