Busca Insensata

Buscando a si mesmo fora de si o ser se perde, se aliena, se escraviza... Retira de si mesmo o poder por sua jornada, se descontrola, enlouque. Diante da imensidão da vida, somos ainda menores que um grão de areia na praia ou no fundo do oceano... Somos poeiras cósmicas, incapazes de compreender nossa real dimensão no Universo. Porque enlouquecer desvelando a Vida, quando ainda há tanto do próprio ser a ser desvelado?

segunda-feira, fevereiro 14

Sobre o meu processo de busca


Estou estudando (um pouquinho) o Taoísmo. Isso não é novidade. Estou novamente diante daqueles momentos da vida em que me sinto em crise, precisando construir um novo sentido para a minha existência. Ainda não sei aonde esse me levará. Talvez eu nunca saiba. Talvez eu não o termine... Sei lá... A única coisa que sei é que estou gostando de muitas coisas que venho estudando. Algumas delas, inclusive, me emocionam muito. Outras, embora eu ão as veja como ideias insensatas, apenas não fazem sentido. Eu não sei ainda como me apropriar disso tudo. É possível utilizar algumas ferramentas e não outras? Será que a minha construção não ficarpa incompleta e fazer menos sentido ainda? ... Não sei o que fazer diantes dessas informações às quais eu não consegui me conectar. Mas, por incrível que pareça, não estou ansiosa por isso. Creio que vou continuar caminhando, mais um pouco, e ver onde consigo chegar...