Busca Insensata

Buscando a si mesmo fora de si o ser se perde, se aliena, se escraviza... Retira de si mesmo o poder por sua jornada, se descontrola, enlouque. Diante da imensidão da vida, somos ainda menores que um grão de areia na praia ou no fundo do oceano... Somos poeiras cósmicas, incapazes de compreender nossa real dimensão no Universo. Porque enlouquecer desvelando a Vida, quando ainda há tanto do próprio ser a ser desvelado?

quarta-feira, fevereiro 1

Desafio: 35 dias de leitura --> Dia 01 - Um livro que leu por último (ou que está lendo)

Catherine é uma jovem de 17 anos que é convidada por um casal de amigos a passar uma temporada em Bath. Lá descobre-se apaixonada por um belo e interessante rapaz, perseguida por um outro, porém vaidoso e dado a trapassas. Também se descobre fã incondicional de livros de suspense e vive essa aventura com toda intensidade possível para uma moça ingênua recém chegada do campo.

Uma leitura muito interessante. No início achei que não ia gostar. Até confessei ao meu amado companheiro que tinha razões para crer que preferiria os filmes inspirados nesses romances do que os próprios. Vejam, no entanto, que algumas páginas a mais lida com certa coragem, me descubro eu enleada nessa história, morrendo de curiosidade para saber o fim da primeira heroína de Jane Austen.